Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2007

Aventura para engravidar ... Depoimento da Celine

Desde já quero agradecer à Celine por ter contribuído para a manutenção deste blogue.
Acho a temática muito importante...
um beijinho amiga...

Sei que o meu caso não é dos mais graves felizmente tem um final feliz masconfesso que tive muito medo de nunca vir a ter um bébé.
Tudo começa quando depois de casar (15/08/2003) vou a uma consulta de rotina de ginecologia e a minha médica diz que tenho os ovários poliquisticos fiquei um pouco apreensiva mas ela descansou-me logo dizendo que não era nada de grave mas que dificultava uma possivel gravidez.

Em Setembro 2004 começamos a pensar num bébé mas primeiro tive que levar uma vacina contra a rubeola pois não estava imune e para quem não sabe é muito perigoso apnhar esta doença durante uma gravidez.
Bem depois de 6 meses sem poder engravidar temos luz verde da minha ginecologista. Mas devido ao meu problema dos ovários a minha médica aconselhou-me a fazer uma medicação para ter menstruação normalmente e assim ovulação.

Mas tinha que aguardar a vinda da menstruação para começar o tratamento que era Dufine e Duphaston.
Espero, espero espero e nada de periodo até que no fim do mês de Julho 2005 decido fazer um teste resultado: POSITIVO.

Nem queriamos acreditar tinha engravidado sem tratamento.
Mas comecei com um corrimento esquesito tentei marcar com a minha ginecologista mas estava de férias e só consegui consulta para o final de Agosto.

Fui então a uma consulta de medecina geral expliquei a médica e disse que devia ser uma infecção receita-me uns ovúlos e pronto.
Mas eu não estava descansada e continuava com o corrimento cada vez mais sangue vivo.
No dia 7 de Agosto fomos a um casamento mas eu não estava bem durante a tarde. Fomos então ao Hospital, fizeram-me logo uma ecografia, ouvimos o coração do bébé e tudo, estava de 8 semanas, mas a médica disse que eu tinha uma infecção nada de grave.
Mandou-me descansar, nada de relações, e aconselhou-me a continuar com os ovulos.

Eu e o meu marido viemos embora tão felizes. Mas no dia 8 de manhã tenho muitas dores de barriga tipo menstruação vou a casa de banho e sinto uma "coisa" a sair de dentro de mim era o meu bébé ou melhor uma parte pois fomos logo ao Hospital onde confirmou-se o pior e tive que fazer curetagem que doi bastante.

E pronto a parte pior da história já passou ...

Depois dos 2 meses de repouso aconselhados voltamos aos treinos... M
as claro que tomei a tal medicação (Dufine e Duphaston) e em Janeiro 2006 recebo o meu positivo tudo correu muito bem e no dia 05/09/2006 nasceu o meu amor maior o Flávio de parto normal (de 12 Horas) com 3.870g e 52,5cm.

Ñunca percam a esperança ... lutem até ao fim
Beijinhos e força para todas

1 comentário:

Celine disse...

Obrigado Amiga!! Espero que ajude algumas mãmas ou futuras mãmas!! Beijinhos