Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Diarreia há 2 semanas - Resposta à mamã Vera Pinto

A mamã Vera Pinto mandou-me um mail, no dia 13 de Janeiro, com a seguinte questão:


"O MEU FILHO TEM 9 MESES E ESTÁ COM DIARREIA JÁ Á QUASE DUAS SEMANAS E NÃO LHE PASSA DE MANEIRA NENHUMA, QUE PRODUTO LHE POSSO DAR PARA ELE DEIXAR DE TER DIARREIA..........
DIZEM QUE PODE SER DOS DENTES MAS NÃO SEI, É QUE ELE AINDA NÃO TEM NENHUM DENTE SERÁ?
RESPONDAM POR FAVOR
"

VERA PINTO

Bom, Vera.
Eu não sou médica, e, como tal, não a posso aconselhar nenhum produto.
Mas, na minha opinião sincera, acho que deve levar a criança ao pediatra ou há urgência de um Hospital, uma vez que, duas semanas com diarreia é muito tempo!

De qualquer forma, pode sempre por a criança a dieta:

- beber muitos líquidos, principalmente água.
- comer arroz de cenoura
- fazer sopa sem legumes verdes
- comer banana
- comer papa de arroz

A Daniela teve uma gastroenterite aguda viral, e foi essa a dieta recomendada pelo pediatra da urgência.
De qualquer das formas, se alguém quiser dar um conselho ou dica, estejam à vontade.
Esta mamã agradece!

As melhoras do seu filho, Vera!

1 comentário:

Unknown disse...

ola por favor preciso de ajuda!! moro no japão e meu filho de 2 anos e 6 meses esta com diarreia a quase 2 semanas a unica coisa de diferente é que o dente dele de tras "o ultimo" esta saindo ja levei varias vezes ao medico mas aki eles nao examinão e nem gostão de fazer exames como no brasil por favor me ajude não sei mais oque fazer Grata Paloma Qualquer coisa mande email Palomayuki@yahoo.com.br