Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Higiene na Muda das Fraldas

Um estudo da Revista Sábado concluiu que só 42% dos Portugueses usa sabonete dos WC públicos.

Um dos casos referidos é o de uma mãe que, após mudar a fralda da sua filha, apenas passou as mãos por água.

O facto de não se lavar as mãos com sabonete pode provocar doenças às crianças. Uma das mais gráves será a infecção ocasionada por bacterias presentes nas fezes.

De recordar que nós tocamos muito nos nossos filhos, e que, em muitos casos, eles levam as nossas mãos à boca.

3 comentários:

rosa disse...

sabonete????
eu nem vou tão longe, acho mesmo que metade da população, ou mais, nem lava as mãos quando vai ao wc... seja público ou não!!!!

LOjinha DOce disse...

Que ideia gira este blog!
Parabéns! Muito interessante mesmo ; ))

Beijos DOces

Mariana disse...

Parabéns pelo blog!
Li a mensagem de deixaste no meu, e resolvi espreitar!

Parabéns pelo conteúdo! E pelo registo sem tabus! É, de facto, útil, abordar esses temas!

Bjs e continuação de um bom trabalho... Eu vou passando para ir lendo!

Bjs
Mariana e Eva
http://blogs.portaljunior.com/MM