Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

segunda-feira, 16 de julho de 2007

tetinas de biberons e chuchas - Dicas para grávidas

Aconselho todas as futuras mamãs a comprarem um ou dois biberons para o leite (porque esterilizar os biberons é uma grande seca), só para o caso de necessitarem de usar leite de fórmula.
Não sejam fundamentalistas com a amamentação. O bebé só está bem se a mãe também estiver.

Se tiverem um bebé como eu, que era esquisita com as tetinas e com a chucha, vão ver que rapidamente terão uma colecção de ambas.

Experimentei todo o tipo, desde as tetintas que imitavam a forma do peito, passando pelas anatómicas. Experimentei de borracha e de silicone claro e escuro.
Tive azar, porque as que ela mais gostou já não se fazem mais. Tinha-as comprado já há algum tempo, e ainda duram, porque estão muito estimadas. lol

Quanto a chuchas, experimentei as de recém-nascido da chico, experimentei as anatómicas, as de bola, como as antigas... Só gostou de umas de recém-nascido - até aos 4 meses, que encontrei do Leclerc. Quanto a materiais, não gostou nem de borracha, nem de silicone escuro. Só das transparentes.

Aconselho vivamente todas as mamãs a não comprarem muitas. Deixem a criança escolher

Nota: Vocês nem imaginam a quantidade e variedade de tetinas e chuchas que tenho em casa.

2 comentários:

Celine disse...

Eu também sou desssa opinião as mãmas não devem comprar muita coisa pois o bébé pode não gostar daquilo que compraram. Beijinhos mais uma vez!!

Xuga disse...

Gostei do teu blog.
O meu Francisco sempre usou avent desde o 1º dia, como se deu bem com elas nunca mudei.
Se eles não conhecerem outras não sabem que há variedade de escolha. ;)