Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Redução de 60% das infecções em bebés no Hospital de D. Estefânia

O Hospital de D. Estefânia recebeu no dia 18 de Outubro um prémio - I Prémio Merk Serono - resultante da Gestão de Qualidade em Saúde.

O Hospital afirma ter reduzido em 60% as infecções provocadas pela utilização de cateters em bebés recém-nascidos.

Até aqui, acho tudo muito bem. O problema para mim é quando a Dr.ª Micaela Serelha, Chefe da Equipa de Cuidados Intensivos Neonatais dessa unidade hospitalar afirma que uma das meninas é impedir os pais de pegarem ao colo os bebés recém-nascidos com catéter.
Sendo também considerado que estes recém-nascidos sofreram grandes intervenções cirúrgicas, que implicam estadias longas em regime de internamento na unidade hospitalar...

Será essa a melhor medida?
Todos nós sabemos que os bebés precisam de muito contacto físico, principalmente com as mamãs.
Não concordo com essa medida, mesmo sendo eficaz no combate às infecções!
Não estamos a implementar o sistema dos Hospitais amigos dos bebés?
Acham que essa é uma medida "amiga" dos bebés?
Eu não acho!

1 comentário:

*** disse...

http://mamoplastiadereducao.blogspot.com/