Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nebulizador, Aparelho de aerossóis, máquina de fazer vapores... vale mesmo a pena comprar?

Com o Inverno a aproximar-se e o frio a instalar-se, os problemas respiratórios começam a ser mais frequentes nas crianças!
A inalação de vapores quentes / frios facilita a limpeza das vias respiratórias.
Muitos pais perguntam-se se vale mesmo a pena comprar uma máquina destas, já que as mais baratas custam cerca de 100 euros.

Na minha opinião, vale a pena comprar.
Não é necessário comprar quando se está a fazer o enxoval da criança, mas, depois dela nascer, acaba por ser útil.


(imagem retirada da net)

Na verdade, se a pessoa quiser, pode levar a criança ao Centro de Saúde ou ao Hospital para fazer as ditas nebulizações. Mas a verdade é que, às 2 ou 3 da manhã, não apetece muito sair de casa e ir ao Hospital com a criança.
Ter um aparelho destes em casa é muito prático, e pode até fazer as nebulizações com a criança a dormir, na sua caminha, se se aperceber que ela começa a ter dificuldades respiratórias ou o nariz congestionado.


(imagem retirada da net)

Também é verdade que nem todas as crianças precisam de fazer nebulização. Como tal, só aconselho comprar se sentir necessidade disso.

E a verdade é que até os adultos podem fazer!

1 comentário:

Maria Pinto disse...

Onde se pode comprar este nebulizador, qual a marca

amria pinto