Este blogue está aberto a quem quiser participar, dando dicas e experiências pessoais sobre tudo o que envolve gravidez, pós-parto, cuidados com os bebés, e dicas para actividades infantis...
Quem quiser participar, entre em contacto comigo:
pre-mamas@hotmail.com

terça-feira, 8 de novembro de 2011

numa relação com filhos, alguém sai a perder?

Com filhos, acaba a espontaneidade do casal?
Sim, não tenho dúvida.
Sexo é quase com hora marcada. Já lá vai o tempo em que bastava um cruzar de olhares e... era fazer "o amor"...
Agora, há o cruzar de olhares e tal... mas, normalmente, a hora e o local não são propícios a isso. Lá tem de ficar para mais tarde.
E, também normalmente, ao ficar para mais tarde, passa a vontade, ou o sono e o cansaço são mais fortes...

E o local também deixa de ser espontaneo: Mesa da cozinha?! Isso é para jantar... No sofá?! Isso é para os miúdos verem o Panda. No banho?! Mas desde quando é que os pais de 3 crianças têm tempo para tomar banho juntos?!
E quem toma conta das crianças enquanto os pais se divertem?
A verdade é que, com filhos, e no meu caso com 3, não sei se ele duraria.
Mais do que amor e paixão, tem de haver respeito, compreensão, amizade e cooperação. Sem isso, achoque um casamento não vai longe.
O meu casamento não é perfeito, longe disso.Mas, além de meu marido (e amante, cof cof... LOL), ele é também o meu melhor amigo. E acho que isso diz alguma coisa.

Agora, sexo espontaneo?!
Pouco, muito pouco.
Cá em casa é quase com hora marcada!

Sem comentários: